Guia de Trocas
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Algumas regras que devem ser cumpridas para solicitar troca ou devolução do seu produto:
Recebimento de mercadorias em embalagem com indícios de violação:
Mercadorias com sinal de violação devem ser recusadas ou conferidas na presença do agente da transportadora ou Correios. Em seguida o cliente deve entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor, através do WhatsApp 49 99802-1558 ou pelo e-mail [email protected] e informar o ocorrido.
Solicitação de troca e devolução:
Os produtos Risco Finno são classificados pelo Código de Defesa do Consumidor como duráveis, desta forma, no caso de vícios aparentes o prazo para reclamação é de 30 dias, a partir do recebimento do pedido. Contudo, a Risco Finno estende o prazo da seguinte forma:
30 dias, a partir do recebimento do pedido, para reclamação por vícios aparentes e 90 dias para os casos de vícios ocultos (que surgem após o uso). Havendo casos de consumidores que fogem a esta regra, pedimos que entrem em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor, através do WhatsApp ou pelo e-mail [email protected].
Havendo o recebimento de algum produto com problemas, o cliente deverá solicitar a troca diretamente pelo nosso site de trocas, da seguinte forma:
Clique aqui para solicitar a sua troca, você será direcionado para o nosso site de trocas.
Na aba inicial você precisará preencher com seu CPF ou email cadastrado e o número do seu pedido (você recebe o número logo após o pedido através do seu email)
Então, após acessar o site será necessário preencher algumas opções sobre o motivo da sua troca. O site irá lhe guiar e fornecer todas as informações necessárias para a efetuação da troca.
Mas, caso ainda surja dúvidas, entre em contato pelo nosso Whatsapp de suporte.
IMPORTANTE: A primeira troca as despesas de frete são por nossa conta. Sendo necessário realizar uma segunda troca, as despesas de frete serão por conta do cliente.
Análise do produto devolvido:
A partir do envio do produto para a fábrica, este passará pela análise de nosso setor de Controle da Qualidade e a Risco Finno tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução (não incluso os dias de transporte). Havendo consentimento expresso do cliente, este prazo poderá ser estendido por, no máximo, 90 dias.
Condição do produto para Devolução ou troca:
Somente serão aceitos em caso de troca/devolução do cliente:
Produtos com etiqueta devidamente afixada na peça;
Produtos não lavados e não utilizados, sem danos, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (ex: ajustes diversos, personalizações bordadas, etc.)
Produtos que tiveram seu faturamento em no máximo 90 dias.
Devolução de produto ao cliente:
O produto será devolvido para o Cliente sem direito a substituição, conserto ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental ou provocado (tecido desfiado, manchas diversas, etc);
Desgaste natural em decorrência do uso;
Lavagem inadequada do produto.
Nestas condições, a Risco Finno devolverá o produto ao cliente, juntamente com um laudo técnico, sem prévio aviso.
Constatação de defeito:
Escolha de outra peça com valor equivalente;
Vale compras para futuras compras no site;
Estorno do valor da devolução para compras no cartão de crédito.
Clique aqui para solicitar a sua troca!